No último dia 13 estivemos em Uberlândia para tocar no famoso Jambolada. Há tempos paquerávamos este festival e finalmente rolou. Que seria legal não tínhamos dúvida, já que o estado de Minas tem sido um dos que mais tem demonstrado interesse em nosso som. Recebemos muitos emails e scraps de pessoas de várias partes desse maravilhoso estado.
Fomos no ônibus com a banda e produção da Mallu Magalhâes. Achamos que ela iria e pensamos inclusive na hipótese de fazer uma versão pesada do hit dela, Tchubaruba, e chamá-la para cantar, lógico. Mas acabaram com nossos sonhos pueris não deixando a menina viajar com a gente. Acho que ficaram com medo de uma possível má influência. Ai volta o velho papo do nome da banda evocar certos sentimentos nas pessoas. Será? Hehe...ahh se eles soubessem...
Rolou uma jamzinha básica no ônibus e foram entoados por todos muitos Zés Ramalhos, Geraldos Azevedos, Badens Powels e ícones bregas prestigiaram a noite na estrada também. Teve Rosana, Reginaldo Rossi, Nelsinho Rodrigues... . Rock mesmo só teve umas 2 dos Beatles. Deixa o rock pro palco então.
Viagem de ônibus nunca é boa e saímos dele direto para o hotel. Saímos de madrugada de SP e chegamos lá 09 horas. Dormimos a tarde inteira para estar tinindo pro show logo mais. Não teve passagem de som o que não é nunca bom, mas fazer o quê? Dormir.
Devidamente aprumados e perfumosos deixamos o hotel e rumamos para o local do show que era muito bacana, com área aberta que acho fundamental em longos festivais. Não tinha camarins, a não ser o de Mallu e Ratos de Porão, e o povo ficava ali pelo backstage se roçando, revendo velhos conhecidos e conhecendo outros tantos. Tava um clima bom ali atrás.
Tocamos logo depois do Porcas Borboletas ,que particularmente eu adoro, e para um público bastante receptivo. Pena que por causa do atraso de 1 hora no festival tivemos nosso set mutilado e foi um show bem curtinho. Quando passamos da fase "Que banda é essa?" para a "Oba, gostei, vou agitar" tivemos que dar fim à diversão. Mas foi demais ver as rodas de pogo se formando na frente e os pedidos de "mais uma!" rolarem no final. Atrás do palco, o pessoal do Enne esteve dando uma mega força, especial o Cacau que deu uma de roadie e os Bongs, Kayapy e Ynayã que foram uns fofos como sempre. Estavam na direção dos dois palcos.
O Jambolada propõe misturar bandas de estilos bem diferentes, tanto que no folder estava estampado um liquidificador. Conceito de festival sensacional e que o público de lá parece entender tranquilamente. Ponto super positivo pra produção.
Falamos com bastante gente depois do show e não deu pra ficar pra o Ratos, já que tivemos que voltar logo para o hotel para pegar nossas coisas e voltar para a cidade cinza.
A cidade que hoje por sinal está gelada. Foi só os meninos (Edinho e Ivan) irem para Belém que o frio se instalou aqui. Rolou o festival Se Rasgum por lá e a coisa ferveu. Ivan tocou domingo com o Johny Rockstar e soube que quebraram tudo. Veja no BelRock.
Rola a Expomusic a partir do dia 24 no Expo Center Norte e estaremos lá nos estandes da Equipo e Florence. Apareçam.
Beijo