sexta-feira, 11 de abril de 2008

Casinha, leseira pura e o tal do rock!

Deixa eu falar um negócio... Hoje, madrugada de 11 de abril de 2008, faz um mês que saímos das casinhas de sapê e de nossas caminhas com velhos cheiros que quase nem lembramos mais. Do cheiro, digo, por quê do barro, sapê, concreto, mato, folha, calor , chuva e tudo mais a gente lembra todos os dias e se divide entre saudade, aperto, alívio, desespero e uma tranquilidade incomum. Ou tão comum que não ousamos aceitar como normal.

Mentira. Lembramos sim do cheiro da saudade por que na malandragem o trouxemos de alguma forma embebida em músicas, fotos, travesseiros, cantinhos do amor, camisas, emails, msgs de celular... Saudade é coisa incrível... A gente pode até vê-la materializada mas aí a gente transforma em matéria prima, combustível para mais música, vida, vontade , ou o que quer que seja os motivos para que um qualquer( tipo nós) mude tudo,ou acredite que mudou, para viver o tão falado rock´n ´roll life style.

Eu digo que esse começo, nesse estilo full time de viver o tal do diabo do rock, é engraçado. Engraçado para quem não tá acostumado a perrengues financeiros, emocionais, fisicos e de toda ordem.Agora... me digam... Quem não tá acostumado a tais perrengues? Ou melhor, quem nunca passou ou está passando há tempos por isso? Não é engraçado, né? Bicho, é.Justamente por causa dos infortúnios eu digo que se acha força e vontade de sobreviver. Viver é outra coisa e outra hora falamos sobre os problemas filosóficos do que se chama vida. Hmmm, talvez não.

Viver é coisa que não é problema. Problema é o que criamos e o que achamos que os outros criam para nós. Mudanças trazem problemas ou os trazemos na mala quando mudamos?hmmm...Blargh, pensar em filosofar a essa hora da madrugada e com vinho palhote correndo no corpo...blargh!

Engraçado. Deixei, ou melhor, os entendi como não problemas quando mudei de cidade e isso tem sido o ópio da nova-igual-parecida- vida que tinha.

Mentira.Tudo.

Eu preciso perdoar.

Ou preciso pedir perdão, não sei.

Mas tem um problema que de tão bocó nem é nada.

É saudade, tristeza, alegria, ansiedade,vontade, leseira pura...

Porra do rock.

S.

8 comentários:

Unknown disse...

Me identifiquei nas "mensagens de celular", que agora se tornaram menos né? =/
Eras... saudade de vcs... esse texto me deixou assim sei lá... xá pra lá!!

Amo amo amo todos!!!

E Samm jajá vc tá aqui heim!!!

=***

Unknown disse...

texto profundo c uma pitada de filosofia e a + pura verdade !
1 mes..putz.. espero q seja so o começo de tudo oq vcs certamente "aprontarão" por ai,e de coisas boas q c certeza ainda virão..
arrazem :)
bjos

Unknown disse...

Essa saudade que nunca passa, misturado com essa vontade de melhorar sempre, de viver tudo intesamente, e bota algumas taças de vinho que tudo começa a fazer muito sentido ou não...

t+v

Keidy Lee disse...

É Preciso também não Perdoar

...Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta. E não compreender os outros é que é certo. (Clarice Lispector)


Boa semana!

futebolparaenseecia disse...

tu me fizeste chorar agora Sammliz. eta troço doido q é essa tal de saudade, sô! eu fiz o caminho contrário de vcs. sou paulista e estou aqui em belém há dois anos, trabalhando em um jornal.
precisando de qualquer coisa, contem comigo
msn: lecosantiago@hotmail.com

sonhadoramente disse...

"Um dia eu senti um desejo profundo
De me aventurar nesse mundo
Pra ver onde o mundo vai dar
Saí do meu canto na beira do rio
E fui prum convés de navio
Seguindo pros rumos do mar
Pisei muito porto de língua estrangeira
Amei muita moça solteira
Fiz muita cantiga por lá
Varei cordilheira, geleira e deserto
O mundo pra mim ficou perto
E a terra parou de rodar
Com o tempo
Foi dando uma coisa em meu peito
Um aperto difícil da gente explicar
Saudade, não sei bem de quê
Tristeza, não sei bem por que
Vontade até sem querer de chorar
Angústia de não se entender
Um tédio que a gente nem crê
Anseio de tudo esquecer e voltar(...)"

Essa música era meu hino quando morei em sampa! "Na volta que o mundo dá" de Vicente Barreto e PC Pineiro.

intrigantte disse...

espero q vcs ñ demorem to com saudede de ouvir vcs tocarem, sou uma fã q olha vcs de longe bjsss adoro vcs!!!!!!!!
biank

Alexandre disse...

eSSa é a eSTRaDa Do RoCK. aPeSaR De TuDo SeMpRe eSTaReMoS LHe eSPeRaNDo.