terça-feira, 23 de setembro de 2008

Jambolada e reboladas


 

No último dia 13 estivemos em Uberlândia para tocar no famoso Jambolada. Há tempos paquerávamos este festival e finalmente rolou. Que seria legal não tínhamos dúvida, já que o estado de Minas tem sido um dos que mais tem demonstrado interesse em nosso som. Recebemos muitos emails e scraps de pessoas de várias partes desse maravilhoso estado.

Fomos no ônibus com a banda e produção da Mallu Magalhâes. Achamos que ela iria e pensamos inclusive na hipótese de fazer uma versão pesada do hit dela, Tchubaruba, e chamá-la para cantar, lógico. Mas acabaram com nossos sonhos pueris não deixando a menina viajar com a gente. Acho que ficaram com medo de uma possível má influência. Ai volta o velho papo do nome da banda evocar certos sentimentos nas pessoas. Será? Hehe...ahh se eles soubessem...

Rolou uma jamzinha básica no ônibus e foram entoados por todos muitos Zés Ramalhos, Geraldos Azevedos, Badens Powels e ícones bregas prestigiaram a noite na estrada também. Teve Rosana, Reginaldo Rossi, Nelsinho Rodrigues... . Rock mesmo só teve umas 2 dos Beatles. Deixa o rock pro palco então.

Viagem de ônibus nunca é boa e saímos dele direto para o hotel. Saímos de madrugada de SP e chegamos lá 09 horas. Dormimos a tarde inteira para estar tinindo pro show logo mais. Não teve passagem de som o que não é nunca bom, mas fazer o quê? Dormir.

Devidamente aprumados e perfumosos deixamos o hotel e rumamos para o local do show que era muito bacana, com área aberta que acho fundamental em longos festivais. Não tinha camarins, a não ser o de Mallu e Ratos de Porão, e o povo ficava ali pelo backstage se roçando, revendo velhos conhecidos e conhecendo outros tantos. Tava um clima bom ali atrás.

Tocamos logo depois do Porcas Borboletas ,que particularmente eu adoro, e para um público bastante receptivo. Pena que por causa do atraso de 1 hora no festival tivemos nosso set mutilado e foi um show bem curtinho. Quando passamos da fase "Que banda é essa?" para a "Oba, gostei, vou agitar" tivemos que dar fim à diversão. Mas foi demais ver as rodas de pogo se formando na frente e os pedidos de "mais uma!" rolarem no final. Atrás do palco, o pessoal do Enne esteve dando uma mega força, especial o Cacau que deu uma de roadie e os Bongs, Kayapy e Ynayã que foram uns fofos como sempre. Estavam na direção dos dois palcos.

O Jambolada propõe misturar bandas de estilos bem diferentes, tanto que no folder estava estampado um liquidificador. Conceito de festival sensacional e que o público de lá parece entender tranquilamente. Ponto super positivo pra produção.

Falamos com bastante gente depois do show e não deu pra ficar pra o Ratos, já que tivemos que voltar logo para o hotel para pegar nossas coisas e voltar para a cidade cinza.

A cidade que hoje por sinal está gelada. Foi só os meninos (Edinho e Ivan) irem para Belém que o frio se instalou aqui. Rolou o festival Se Rasgum por lá e a coisa ferveu. Ivan tocou domingo com o Johny Rockstar e soube que quebraram tudo. Veja no BelRock.

Rola a Expomusic a partir do dia 24 no Expo Center Norte e estaremos lá nos estandes da Equipo e Florence. Apareçam.


 

Beijo


 

8 comentários:

Unknown disse...

Adoro vcs contando o que rola por aí... é bom pra nós!!! Saudosos fãs! Ihih
Bjocas!

L. T. Miglio disse...

eu morro de saudades de vcs, cs sabiam? aluguei o Ivan esses últimos dias, coitado! rsss
ainda bem que o período em que nos veremos está se aproximando e essas turnês deixarão de ser coisa para enaltecer os olhos e confortar a saudade.
beijinhos, queridos

Sabrina. disse...

Up!

Atualizações, pliss

semchefe disse...

to me apaixonando por essa banda A_A

Unknown disse...

E ae galera, blz?
estou aki deixando meu comentário sobre a banda, fui no myspace.com...ouvi o som de vcs e adorei, achei mto bom...
espero que vcs cresçam...o som tem tudo para crescer..
Parabéns!

Keidy Lee disse...

Vamo lá Madame o/

JulianaSalgado disse...

VENHAM PRA BELÉM, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!! =~~~~~~~~~~~~~~

Jama Libya disse...

2°Conspiração judaica tupiniquim BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo. Humilhante absurdo e desumano que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeu sionistas da TV GLOBO faz para a população negra afro-descendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor racista criminoso, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL fascista sionista (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Manifesto Contra as contra raciais) defendida pela radical advogada Procuradora judia Roberta Kaufmann do DEM e PSDB e o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção)TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dólares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, show do “Criança Esperança”de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem.(A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança um estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremamente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentiva preconceitos raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil - quilombonnq@bol.com.br